Educação para a Morte é tema de Disciplina na Pós-Graduação na FMUSP

Já estão abertas as inscrições para a Disciplina “Tanatologia – Educação para a Morte”, que será ministrada em agosto, na Faculdade de Medicina da USP, dentro da Pós-Graduação strictu sensu. Serão 30 vagas para doutorandos e mestrandos da USP, regularmente matriculados em qualquer curso da universidade, e mais cinco vagas para alunos de outras faculdades, que participação como ouvintes.

“Pela primeira vez, uma faculdade de Medicina brasileira, a FMUSP, por meio da sua pós-graduação em Ciências Médicas, disponibiliza uma disciplina para formação de recursos humanos (professores e pesquisadores) com o objetivo de discutir as questões da morte e do morrer de maneira plural e interdisciplinar (atitudes religiosas, filosóficas, científicas, pedagógicas e estéticas)”, ressalta o Prof. Dr. Franklin Santana Santos, um dos coordenadores da Disciplina.

A disciplina é constituída de oito créditos e terá início no dia 8 de agosto. Além de reunir alunos de Medicina e das áreas biológica e ciências da vida, o objetivo da Disciplina é atrair mestrandos e doutorandos de outras áreas do conhecimento como teologia, sociologia, antropologia, filosofia, pedagogia, serviço social, entre outras. Mais informações no site www.fm.usp.br, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Serviço:

Disciplina “Tanatologia – Educação para a Morte” MCM 5892

Pós-Graduação strictu sensu da Faculdade de Medicina da USP

Créditos: 8

Período: 08/08 a 01/09 (sábados) Aulas: 08, 15, 22 e 29/08, das 8 às 17h30

Local: auditório da disciplina de Emergências Clínicas (5º andar do Instituto Central do Hospital das Clínicas)

Inscrições:

Vagas: 30 (alunos regulares) e 5 ouvintes

Informações: Tel.: 3061-7232

Endereço: Pós-Graduação/FMUSP: R. Teodoro Sampaio, 115 – Prédio Instituto Oscar Freire

Coordenadores: Prof. Dr. Irineu Tadeu Velasco Prof. Dr. Franklin Santana Santos

Nenhum comentário: