Licitação Online para Venda de Capelas Mortuárias

Car@s Mortais!

O que fazer dos nossos corpos quando deixamos essa vida é um problema prático que mobilizou e mobiliza culturas e civilizações.Mas não vamos discutir nesse post práticas funeráreas e sim divulgar uma notícia importante, principalmente se você tiver muito dinheiro. Eis a sua chance de desfrutar a companhia eterna de diretores de cinema, escritores e atores famosos. Dada a densidade intelectual do cemitério de Verano em Roma, será muito interessante participar de debates entre Roberto Rosellini e Luchino Visconti sobre o papel social do cinema. Mas deixo a notícia abaixo. Boa leitura

ROMA, Itália (AFP) - O município de Roma abriu uma licitação online nesta segunda-feira para a venda de 34 capelas mortuárias, túmulos e mausoléus famosos em três dos cemitérios mais antigos e mais procurados da capital italianaO mais caro é uma capela de 10m2 apresentada como "de estilo clássico, construída com tijolos e teto de telhas e decorada com mármore de Carrare, com capacidade para 10 lugares", e colocada à venda por um valor de 312.629 euros, fora taxas, no cemitério monumental de Verano, no sudeste de Roma.

Os túmulos, um dos quais pode conter até 28 caixões, são localizáveis e visíveis a partir da ferramenta de busca "Google Earth". Cada um é descrito com detalhes, e pode ser admirado através de fotos publicadas no site do município, www.amaroma.it.

No Verano, os compradores poderão ser "vizinhos de túmulo" de personalidades como o ator Marcello Mastroianni, o escritor Alberto Moravia ou os diretores de cinema Roberto Rossellini e Luchino Visconti.

O prefeito de Roma, Gianni Alamanno, espera arrecadar com a venda 2,5 milhões de euros. O Verano foi construído entre 1807 e 1812.

O leilão online será encerrado no dia 24 de julho.

Notícia retirada em http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/090615/mundo/it__lia_cemit__rio_curiosa

Nenhum comentário: