"Fértil Cratera de Amor" - carta de adeus de uma mãe ao seu filho

Uma mãe, minha amiga, perdeu seu filho de uma forma trágica. A dor e o luto a inspiraram para escrever uma poesia com o intuito de homenagear o filho, que faria 28 anos, e ajudar a diminuir a dor das mães que venham a sentir a mesma dor pela qual ela passa: a morte prematura de um filho.

Elementos importantes para a elaboração do luto, como apego religioso e espiritualidade, sinceridade e espontaneidade nas palavras, independente de se expor nas mais diversas formas, forte carga emocional e pouca habilidade socila para lidar com a questão estão presentes no texto. Como a autora, espero que ele seja útil, mas, o mais importante, é esperar que as pessoas que passam por isso possam ser acolhidas e atendidas de uma forma mais humana e profissional.

Fértil Cratera de Amor

Querido filho,
Carne da minha carne,
Vida da minha vida,
Que saudade, meu amado!
Que saudade!
Querido, tenho sofrido e chorado tua ausência...
Sei que partiu, mas te sinto tão perto...
Tão dentro de mim...
Meus olhos não podem negar meu pranteado,
Mas meu coração não pode negar para ti que esse pranto é um lindo pranto na Paz, porquanto sou humana e divina, também!
Sofro em Cristo e com Cristo!
Querido, quero agradecer a Deus pelo presente que me ofertou durante esses vinte e sete amados anos...
Agradecer a Deus pelo anjo que dispôs na minha vida!
Tu foste e continua sendo este anjo amado de Deus!
A tua partida me levou à agonia do Monte das Oliveiras
A tua partida me levou ao abandono do Monte Calvário e lá, meu querido, eu bradei:
"Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?"
Mas lá, amado, eu também tive a oportunidade de dizer: Pai em tuas mãos eu entrego o espírito de meu filho, e o meu também!
Querido, compreendo que um servo não é maior que o seu Senhor, nem um servo é maior que sua senhora: Nossa Senhora!
E com ela permaneço aos pés da cruz, em pé, e não só com um, mas com muitos amados apóstolos de Cristo.
A tua partida; o emu nascimento espiritual!
Filho, sofri, morri, mas ressuscitei em Cristo, por ti!
A tua partida deixou em mim uma cratera que deveria ser preenchida tão somente por Deus!
E hoje, posso te dizer, meu amado, que o amor de Deus está jorrando dentro dessa fértil cratera de amor, deixada em mi por ti!
E quando ela transbordar de amor, então estarei como uma árvore frondosa, pronta para acolher os passarinhos nos seus galhos!
Um beijo, meu querido, minha carne, minha vida, meu amado espírito, no teu coração tão puro e meu!
Deus esteja com teu espírito. Amém!

Tua Nila

Nenhum comentário: