17 Coisas para Fazer Antes de Morrer: Aprendendo a Viver com Alice Pyne (Erasmo Ruiz)


Muita gente acha de mau gosto falar sobre morte. Não é o caso de Alice Pyne (15 anos) que está morrendo no Reino Unido de um linfoma que resiste a todas as formas conhecidas de tratamento. Semana passada seu médico declarou que ela teria pouco tempo de vida.


Esperaríamos que Alice assumisse a postura "bem comportada" de morrer "em paz" longe da vista das pessoas. Mas não foi isso o que correu, afinal, estamos em tempos de internet. Assim, Alice resolveu fazer um blog para compartilhar com todos o que está aconteccendo. (Acesse Aqui)

Errou quem acha que encontrará relatos pungentes e dramáticos de uma adolescente lamentando que não terá filhos ou não cursará uma universidade. Pelo contrário. Ela comunica a todos o que está acontecendo e pede sugestões sobre uma lista de coisas a realizar antes de morrer.

Algumas coisas são típicas de uma adolescente, outras demonstra uma maturidade precoce, talvez até desenvolvida pela situação de estar doente. Mas isso de fato não é importtante. O mais interessante é destacar a própria ação de Alice em compartilhar sua situação e explicitar o que deseja fazer. Algumas pessoas comovidas estão até dispostas a ajuda-la.

Para todos fica a famosa "moral da história". Precisamos esperar um diagnóstico tão fatal e brusco para listarmos o que queremos fazer da nossa existência? Não falo só dos grandes sonhos que devoram a vida com o tempo necessário, mas de coisas absolutamente singelas como tirar uma fotografia com seu bicho de estimação.

Abaixo você vê a lista de Alice. Você também pode acessar seu blog, oferecer sugestões ou mesmo ajuda-la na realização dos seus desejos. Mas, enquanto isso, pense sobre a sua vida. Ela está sendo construída da forma como você desejaria? O que falta para ela ser melhor? E se você fosse Alice, o que desejaria fazer antes de morrer?    

Dsejos de Alice:



Fazer todos assinarem lista de doadores de medula óssea
Viajar ao Quênia (não posso viajar para lá agora, mas gostaria)
Inscrever a cachorra Mabel em um concurso
Fazer uma sessão de fotos com 4 amigas
Ter uma sessão privada de cinema com as melhores amigas
Desenhar uma caneca para vender para caridade Viajar em um trailer
Passar uma noite em um trailer
Ter um iPad roxo
Ser uma treinadora de golfinhos (também não posso mais fazer esta)
Encontrar a banda Take That
Ir ao Cadbury World (parque temático da fábrica) e comer um monte de chocolate
Tirar uma boa foto com a Mabel
Ficar em um quarto de chocolate no (parque de diversões) Alton Towers
Fazer meu cabelo, se alguém puder fazer algo com ele
Fazer uma massagem nas costas
Ver baleias
















Nenhum comentário: