Carpe Diem!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7a0GgltUuJS-mUes5bN6oTeDMXDFmIYnWlnKb3Mtc1LNczPrdiXwWj3ko_6j2P8wkQu-MpVKUfdLUfJdtdkMvOIxLjROMHrz0r_hzRUlr6FYtZ2Aq24Mu4fZTTAJGc8LfPP1KLAZRM9k/s1600/CarpeDiemPlaque.JPG
Caros e Caras! Este blog incia uma nova fase. Continuaremos a falar de morte, afinal, não são muitos a falarem dela da nossa forma, de maneira franca, honesta, direta e financeiramente desinteressada. Alias, não são apenas as empresas funerárias que ganham dinheiro com ela. Muitos "tanatólogos" mercantilizam o falar sobre a morte e o morrer.

Correm boatos que tem até gente enriquecendo com isso. Mas este não é nosso objetivo. Queremos ao falar da morte que todos tenham uma existência melhor e, quem sabe, um dia possam sair dessa vida sem dor e sofrimento. Caso você queira pagar para ouvir sobre a morte e o morrer, a escolha é sua. Mas nós não queremos o seu dinheiro (ufa, você encontrou alguém que não quer!), e aqui você poderá encontrar muito da informação que precisa e olha só, de graça!

Vamos então ampliar nossos horizontes? Falando de morte, volta e meia, daremos indicações de atividades de lazer que sejam interessantes, indicaremos filmes, vinhos bons e baratos, falaremos de música, viagens com trajetos originais, muitas informações sobre qualidade de vida, tudo isso mesclado com algum humor, reflexões ou conversa fiada mesmo. Queremos nos divertir. Você também não quer?

Assim, todas as vezes que você ver um Post com a expressão "Carpe Diem", ele falará muito de vida principalmente porque vamos morrer um dia. Em tempo. Esta expressão vem desse poema de Horácio:


"sejam muitos os invernos que Júpiter te atribuiu,
ou seja o último este, que contra a rocha extenua
o Tirreno: sê sábia, filtra o vinho e encurta a esperança,
pois a vida é breve. Enquanto falamos, terá fugido
ávido o tempo: aproveita o dia de hoje [Carpe Diem],
muito pouco acredita no que virá"



Eram sábios esses romanos! Sempre aproveite o dia. Aproveite a vida!

Equipe da Thanatos

Nenhum comentário: