Dor x Esperança (Danielle Leite)


Leandro era um rapaz cujo os pais tinham acabado de se separar. A mãe e as duas filhas foram morar no interior do Maranhão, o pai com sua nova família permaneceu morando em São Luís.
A mãe recomeçou sua vida, em busca de dar o melhor para seus filhos, Leandro então preferiu continuar morando em São Luís para terminar seus estudos, na época vésperas de vestibular, terceiro ano, foi morar na casa de uma tia. Mas sempre que podia viajava para onde sua mãe até porque tinha muitos amigos na cidade e era muito querido.
Era um rapaz muito divertido e adorava curtir a vida, às vezes era muito inconseqüente. Sua mãe se chama Raimunda, ela se preocupava muito com ele, principalmente quando tinha festas, shows na cidade, pois Leandro sempre que estava na cidade ia e bebia muito, não se preocupava que voltaria para casa pilotando a moto. Esta que sua mãe com muito sacrifício comprou.
Um belo fim de semana Leandro liga para sua mãe avisando que iria para onde ela, haveria no local um show do qual todos os seus amigos já tinham o convidado. Ele chegou à cidade logo pegou a moto e foi ao encontro dos amigos para conversar e combinar sobre a festa de logo mais a noite.
A noite chega, ele se arruma e a mãe pede com muita aflição para ele se cuidar e não beber. Como todo adolescente acha que é exagero de mãe. Ele passa na casa da namorada pega ela de moto e vai para a praça da cidade encontrar os amigos para depois partirem juntos ao local do show. Começaram a beber e depois foram para a festa. No decorrer da mesma depois de muito beber Leandro discute com sua namorada por ciúmes, ela sai e vai embora, ele começa tenta provocar uma briga e é retirado do local pelos seguranças.
Ao sair revoltado e em alta velocidade de moto, passou em uma avenida movimentada da cidade e não parou. A moto caiu em um buraco ele sacou e como estava sem capacete bateu com a cabeça em uma calçada. Logo apareceu uma multidão e o levaram as pressas ao hospital da cidade, mas logo despacharam para trazer para capital.
Ao chegar aqui começou o sofrimento de sua mãe em ter que ver seu filho lutar pela vida na UTI do Socorrão, vivendo através de aparelhos, mas sempre confiante e com esperança que ele sairia dessa. O fato chocou toda a cidade, ninguém conseguia acreditar que um rapaz tão jovem, bonito e de boa família estava naquela situação.
Enfim quase três meses se passaram até que certo dia veio a noticia que ele havia falecido. Foi um desespero, Raimunda quase enlouqueceu, sofreu muito, sua fisionomia era triste mesmo depois de muitos anos do ocorrido. A cidade parou para sua despedida, foi emocionante, todos sofreram com a família.
Hoje, após oito anos do ocorrido, já se pode observar que a mãe está mais conformada e superou a depressão, mas ainda sofre bastante quando fala dele. Sua filha mais nova teve um filho e se chama Leandro em homenagem ao irmão, esse neto veio a preencher um pouco do vazio que o filho deixou com sua ausência.
É inexplicável esse fato, porque a gente sempre acha, ou prefere acreditar que é uma coisa distante e que pode acontecer com todo mundo menos conosco! È muito triste!

Nenhum comentário: