Transformando Mortos em Jóias (Erasmo Ruiz)


Alguns devem se lembrar da célebre frase romântica: "Meu amor, para mim você é uma jóia". Bem, agora a tecnologia possibilita que essa frase possa ser...digamos...um tanto literal. O site lifegem promete que poderá transformar sua amada ou seu amado em um diamante. Claro, ele ou ela terá que estar morto antes.


Os valores podem variar de 2 a 25 mil dólares, apenas para o diamante gerado a apartir das cinzas do falecido(a). Mas este preço poderá subir caso o cliente opte por colocar a pedra em algum outro adereço que poderá ser um anel, um colar, um broche, enfim, as possibildiades são muitas.

A possibilidade de tramnsformar restos humanos em objetos de arte e decoração sempre estive presente no transcorrer da História. .Caveiras já foram usadas como taças, ossos humanos serviram para colares ou mesmo esculturas. O que a tecnologia faz é expandir essas possibilidades. Muitos dirão que ter um diamante feito a partir das cinzas da mulher amada nas abotoaduras pode parecer um tanto mórbido. Eu iria além. Digo apenas que faz parte das muitas estratégias que se pode adotar para manter a integridade da memória daqueles que partem antes de nós.

Parece fazer parte da condição humana o agir para negarr a morte. Mesmo que de um ponto de vista mais materialista, que afirma claramente a  impossibilidade de uma pós vida para a consciência do morto, ainda assim, se a morte é um problema para os vivos, temos a necessidade de afirmar um certo sentido de permanência.

Como os diamantes são eternos, podemos assim "eternizar" nossos objetos de afeto, tornando-os "imortais" para transcenderem nossas próprias vidas. Duvida?  Então dê uma passadinha no lifegem

2 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente esse bolg volta à vida. Cheguei a pensar que você tinha morrido ou desistido dessa idéia. Por favor, não nos deixem sem suas postagens por tanto tempo. Vivi um verdadeiro processo de luto.
Abraço

Erasmo Ruiz disse...

Car@! Estávamnos em estado de animação suspensa. A vida as vezes nos oprime com tantos afazeres que nos pegamos meio mortos deixando de fazer o que se gosta. Mas voltamos. Tem muita coisa interessante que vai aparecer aos poucos nos próximos meses. Portanto, saia do luto, colabore com a gente, mande sugestões de postagem, continue comentando!Um grande abraço.